Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nosso site. Conheça nossa Política de Privacidade
Aceitar

Notícias do mercado imobiliário

Por que o financiamento imobiliário caiu 16% no Ceará no trimestre? Entenda

As fortes altas da taxa básica de juros, a Selic, e o aumento geral no preço dos insumos freou o desempenho do setor imobiliário cearense no primeiro trimestre esse ano.

Segundo a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), o Estado encerrou os três primeiros meses do ano com 3.220 imóveis financiados, número 16% menor que o mesmo período de 2021 (3.865).

Embora mais leve, também houve redução nos valores financiados. O levantamento mostra que entre janeiro e março deste ano os bancos custearam a compra de R$ 734,3 milhões em imóveis contra R$ 771,9 milhões no ano passado, uma diferença de 4,87%.

Apesar das reduções, o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Ceará (Sinduscon-CE), Patriolino Dias, ressalta que os números ainda se encontram em bons patamares de desempenho.

Além disso, ele indica que os imóveis são financiados quando já estão prontos ou pelo menos no meio da obra, de forma que os valores indicados pelo levantamento não refletem o total movimentado nas transações.


Financiamento imobiliário no Ceará

Segmento fechou o 1º trimestre um pouco abaixo do mesmo período de 2021

17/05/2022 Fonte: https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/negoci

Últimas notícias