Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nosso site. Conheça nossa Política de Privacidade
Aceitar

Notícias do mercado imobiliário

Imposto de Renda: Senado aprova dedução de valores gastos com aluguel de imóvel

Projeto também estabelece multa ao contribuinte que omite ou falseia o recebimento de aluguéis em 150% do imposto devido.

A Comissão de Assuntos Econômicos, do Senado, aprovou um projeto de lei que permite a isenção de Imposto de Renda relativo aos ganhos com aluguéis de imóveis residenciais para pessoas físicas. A proposta, agora, segue para a Câmara dos Deputados.

O projeto também permite a dedução no Imposto de Renda dos valores pagos por aluguel residencial e dobra o valor da multa para o contribuinte que omite ou falseia o recebimento de aluguéis: ela passaria a 150% do imposto devido.

O benefício terá validade até 2027. Segundo a Agência Senado, a matéria em questão não permite a dedução de gastos considerados acessórios, como as taxas de condomínio, o IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana), e outros encargos relativos ao imóvel.

15/07/2022 Fonte: https://www.infomoney.com.br/minhas-financas/impos

Últimas notícias